3 Formas de ganhar dinheiro como Social Media
Dicas

3 Formas de ganhar dinheiro como Social Media

Você sabia que a área de Social Media é muito recente no mercado de trabalho? E sabia também que existem várias alternativas de ganhar dinheiro sendo um?

Continue lendo e saiba 3 formas de ganhar dinheiro como Social Media.

Atualmente as redes sociais estão sendo os veículos mais utilizados pelas empresas na hora de anunciar e comunicar com seu público. Fica totalmente para trás quem não investe tempo e dinheiro nas redes sociais, porém a maioria das empresas não possuem profissionais qualificados para se trabalhar nas redes sociais da forma correta.

É exatamente nesta parte em que entramos, separei aqui 3 das formas mais comuns de se ganhar dinheiro como Social Media, porém é totalmente possível complementar entre uma e outra e oferecer mais de um formato.

Lembrando que você poderá complementar seus trabalhos em qualquer das 3 situações com a Etus agendando, criando relatórios e capturando leads nos projetos. Experimente gratuitamente!

Gerenciamento de Redes Sociais

3 Formas de ganhar dinheiro como Social Media

Freepik

O gerenciamento de redes sociais é uma das principais funções na área de Social Media, dependendo do tamanho e objetivo do cliente é possível gerenciar diversas redes sociais ao mesmo tempo (Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest, Google Plus, etc).

Seu trabalho é criar estratégias de conteúdo para alcançar o público-alvo e consequentemente fazer vendas dos produtos ou serviços através das redes sociais. 

Gerenciar seu próprio projeto

3 Formas de ganhar dinheiro como Social Media

Freepik

Existem também outros tipos de serviço para serem prestados que é totalmente possível divulgar pelas redes sociais, entre eles o Design, programação, web design, modelador 3D, etc. 

Estes profissionais precisam de alguma forma apresentar seus serviços e cases nas redes sociais, sendo assim, eles acabam aprendendo como se trabalhar como Social Media para si mesmo para divulgar seus próprios serviços.

Design para Social Media

3 Formas de ganhar dinheiro como Social Media

Freepik

Como foi mencionado anteriormente, a área de Social Media é bem recente, porém todas as empresas atualmente estão interessadas em divulgar seus produtos e serviços nas redes sociais. 

Na área de Social Media existem diversos profissionais bem específicos especialistas em determinados assuntos, como por exemplo, analista de dados, tráfego pago, planejamento, redator/a, entre outros. 

Uma das áreas que faz muita diferença na hora de chamar a atenção dentro das redes sociais e se diferenciar da concorrência é o Design.

O design para anúncios e publicações nas redes sociais são muito importantes, praticamente a principal forma de vender algo para seus clientes, mas nem todo Social Media sabe criar imagens de qualidade, sendo assim se você trabalha com Design, é totalmente possível se juntar com um Social Media que cria as estratégias e planejamento para que você seja o Designer de toda a parte visual das redes sociais de determinado cliente. 

Gostou das ideias? Não deixe de usar a Etus para acompanhar seus trabalhos como Social Media, inscreva-se agora!

Veja também esses materiais importantes

8

Comments
  1. Ótimo conteúdo, tenho certeza que está ajudando muitas pessoas, desejo todo o sucesso do mundo para vocês.

  2. Sem dúvida nenhuma dá dinheiro e muito trabalho.
    Manter uma boa frequência com posts que vão interessar o nosso público alvo sempre consome muito tempo, energia e imaginação.
    E a maioria das empresas precisam de alguém para fazer um bom trabalho

    1. Olá Leo! Falou tudo! Ter um especialista para desenvolver esse trabalho ajuda tanto na produção quanto nos resultados.

  3. […] 3 Formas de ganhar dinheiro como Social Media […]

  4. Top este conteudo agora sei que posso viver do que eu mais gosto

    Muito obrigado pela informação!

    1. É isso aí, Kassandra fazer o que gosta e ganhar dinheiro é tudo de bom 🙂

  5. Amei o post e mais ainda o blog <3 Continue sempre assim. Haa rsrs estou seguindo o blog 🙂

    1. Obrigada Bélit <33

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *