instagram
InstagramRedes Sociais

3 erros que você deve evitar em seu Instagram comercial

Você quer ter sucesso em seu perfil do Instagram comercial? Quer melhorar seus resultados e converter clientes em vendas?

Continue lendo e saiba 3 erros que você deve evitar em seu Instagram Comercial. Separei aqui alguns bem comuns que atrapalha muito um perfil de ter bons resultados.

Se você comete algum destes não se preocupe, é hora de mudar suas estratégias e melhorar cada vez mais.

1. Não analisar conteúdo e falta de investimento

3 erros que você deve evitar em seu Instagram comercial

Freepik

Trabalhar com redes sociais não é só postar foto no feed, você já deve estar cansado de ouvir isso por aí, muitas empresas insistem em ficar apenas publicando qualquer coisa apenas para dar volume, e além disto nem pensa em analisar qual tipo de conteúdo e tema agrada mais sua audiência.

Um erro bem comum, inclusive muitas empresas vão buscar profissionais após passar por este momento.

Um outro detalhe, postar é bom, mas na hora de investir para obter mais resultados o cliente não libera a verba.

Como diz aquele meme famoso, seu cliente precisa saber: “Quem vive de orgânico é a Bela Gil”. Investir nas redes sociais atualmente é praticamente obrigatório, nem que seja R$5 por dia.

Quanto ao detalhe de analisar as publicações, lembre-se que a Etus puxa relatórios completos e detalhados sobre todo o seu conteúdo em várias redes sociais.

2. Cuidado com as automações

3 erros que você deve evitar em seu Instagram comercial

Freepik

Ferramentas que fazem automaticamente o trabalho de curtir fotos, seguir pessoas, desseguir, enviar mensagens no direct e outras estratégias estão proibidas pelo próprio Instagram, se você usa para conseguir resultados mais rápidos, está correndo um grande risco de perder sua conta, ou pior ainda, a conta de seu cliente.

Recomendamos evitar este tipo de serviço caso você queira manter um bom relacionamento com o próprio Instagram, pois eles não estão nem ajudando a recuperar contas que usam estes tipos de automação.

Não se preocupe, no caso da Etus que trabalha com agendamento de publicações, relatórios, SAC e algumas outras ferramentas NÃO incluí dentro deste tipo de automação que muitas contas estão usando e sendo banidas.

3. Imagens de baixa qualidade

3 erros que você deve evitar em seu Instagram comercial

Freepik

Se você quer divulgar serviços e produtos, pense como se seu feed fosse uma vitrine. Aposto que você nunca viu nenhum produto de qualidade ruim exposto em uma vitrine.

Capriche nas imagens, siga sempre o tamanho padrão de cada rede social para que não perca a qualidade ou corte alguma informação importante.

Tanto em imagens quanto vídeos, e caso seja necessário contrate um Designer / Freelancer para criar suas imagens.

Gostou das dicas sobre erros que você deve evitar em seu Instagram comercial? Espero que evite estes erros à partir de agora.

Lembre-se que através da Etus é possível agendar todos os seus posts em todas as redes sociais em 1 só lugar. Faça um teste grátis agora mesmo!

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *