3 Bancos de Imagens Gratuitos que merecem respeito
Dicas

3 Bancos de Imagens Gratuitos que merecem respeito

Você procura por bons bancos de imagens gratuitos e nunca encontra? Acha os bancos de imagens gratuitos limitados demais? Continue lendo e conheça 3 Bancos de imagens gratuitos que merecem respeito.

Muitos profissionais trabalham atualmente pela internet criando diversas imagens para redes sociais, peças publicitárias, blogs, portais e vários outros para seus clientes, porém nem sempre o cliente disponibiliza uma boa verba para que possamos comprar imagens exclusivas naquele determinado projeto.

Para isto existem alguns bancos de imagens gratuitos na internet, porém a maioria deles existem imagens clichês ou muito limitadas que nunca combinam com o que precisamos.

Para que você não corra o risco de usar imagens com direitos autorais por conta deste problema, buscamos por alguns bancos de imagens gratuitos com qualidade e encontramos 3 excelentes que realmente merecem nosso respeito.

São bancos de imagens com milhões de imagens, vídeos, vetores e ilustrações para usar sem limitações para seus projetos ou para seus clientes.

1- Pixabay

Mais de 1,5 milhões de imagens e vídeos gratuitos de diversos temas, entre eles alimentos, bebidas, arquitetura, educação, ciência, lugares, pessoas, religão, animais, beleza, música, negócios, saúde, viagem e muito mais.

2- Unsplash

Fotos lindas e gratuitas feitas por vários fotógrafos do mundo todo. As maiores tendências de busca são negócios, computadores, natureza, amor, casa, e vários outros.

Entre estes temas você encontra wallpapers, texturas, patterns, natureza, arquitetura, etc.

3- Dreamstime

Você encontra aqui mais de 89 milhões de imagens stock e mais de 23 milhões de utilizadores. Além de fotos você encontra vídeos de 4k, áudio, imagens em domínio público, ilustrações, vetores, editorial, blogues e muito mais.

Todo banco de imagem gratuito sempre tem a opção premium com imagens diferenciadas onde você pode pagar em pacotes ou separadamente. No caso destes 3 bancos de imagens que encontramos, é possível comprar imagens por apenas $0,20 USD, algo bem viável caso seja necessário em algum projeto específico.

Gostou das dicas? Conte pra gente quais outros bancos de imagens você recomenda. Faça um teste gratuito agora mesmo na Etus para agendar suas publicações.

Veja também esses materiais importantes

1

Comments
  1. Olá Guilherme Encinas!
    Eu concordo com a qualidade/eficiência nas imagens destes Bancos, porém existe um detalhe ( ainda perigoso ) nestes Bancos. Inclusive eu conversei com o dono do PIXABAY certa vez que até foi um pouco rude.

    ► Você pode ver que até mesmo na explicação não garante total liberdade para o uso desta imagens de forma comercial. Um exemplo: Qual a garantia de que aquelas milhares de imagens onde vemos pessoas realmente estão permitindo usá-las? Inclusive lá no Pixabay tinha a do Tiger Woods – quando falei com o cara ele disse que não precisa de licença pra uso, pois é permitido ( loucura ) Enfim, acho perigoso.

    Naldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *