Criatividade
Dicas

10 Formas de se Manter Criativo

Você se considera uma pessoa criativa? Atualmente com muitas notificações e distrações fica muito difícil se concentrar em algo e se manter criativo durante o dia todo. Separei aqui 10 formas de se manter criativo todos os dias.

Claro que estimular a criatividade vai do que cada pessoa gosta de fazer, procure por coisas que te inspiram e te fazem bem. Segue aqui minhas 10 sugestões:

Freepik

1 – Livros

Ficar sempre atualizado no mercado em que você atua é essencial, e os livros dão um ótimo suporte neste quesito. Além de ampliar seus conhecimentos você ainda consegue expandir sua forma criativa de enxergar as coisas. Lembrando que não só livros técnicos sobre seu mercado, mas é sempre bom ler outros tipos como fantasia, ficção científica, romance, etc.

2- Filmes, Séries e Palestras

Na internet existem centenas de materiais gratuitos para que você possa consumir com frequência. Filmes, séries e palestras sobre diversos temas também te ajudam a manter sua cabeça bem ativa.

3-Pratique, Pratique, Pratique

Muitas pessoas desistem facilmente de algumas metas e objetivos por conta da complexidade ou desânimo. É muito importante persistir e praticar muito! Qualquer projeto exige muita disciplina, prática e organização.

4- Otimize seu tempo

Tente automatizar suas tarefas o máximo possível, otimizar seu precioso tempo te faz focar em apenas uma tarefa por vez.

Para facilitar ainda mais, caso você tenha que gerenciar várias redes sociais de vários clientes por exemplo, use a ferramenta Etus para agendar publicações, emitir relatórios prontos, etc.

5- Não force a barra

Você não será produtivo e criativo com excesso de trabalho e cansaço. Se acontecer de ter um bloqueio criativo é recomendável se desligar um pouco da sua tarefa. O ideal é nunca fazer nada com exageros.

Freepik

6- Escute música enquanto trabalha

Nada melhor do que pegar sua playlist preferida, colocar um fone e curtir enquanto trabalha. Uma das melhores formas de se concentrar e deixar sua mente mais animada e criativa.

Uma dica é você buscar também por músicas instrumentais, clássicas e trilhas sonoras de filmes ou games, elas costumam fazer sua produtividade aumentar enquanto trabalha.

7- Crie um novo projeto

Se você atende vários clientes e não tem tempo pra você mesmo, se organize e crie um novo projeto, faça novos contatos, crie uma ideia original e faça algo que você ame.

8- Aprenda algo novo

Uma mente paralisada não produz nada criativo, precisamos estar em constante movimento. O cérebro é um músculo que precisa ser exercitado sempre. Nunca deixe de estudar, aprender e criar.

9- Anote tudo

Você com certeza já pensou em uma ideia genial mas um tempo depois acabou esquecendo, infelizmente é algo muito comum de acontecer.

Para evitar de perder boas ideias, deixe um aplicativo de notas ou carregue sempre com você um caderno pequeno para anotar tudo que vier na sua cabeça, assim você organiza com mais facilidade na hora de colocar a mão na massa.

10- Faça uma caminhada

Sair da frente do computador pode não ser muito tentador, porém como foi dito acima, é muito importante que você esfrie a cabeça entre uma tarefa e outra. Fazer uma caminhada, andar de bicicleta ou algo do tipo com certeza irá clarear sua mente para novos desafios.

O que você faz atualmente para se manter criativo? Que tal conferir uma lista de livros para estimular a sua criatividade .

Conta para gente depois como foi sua experiência! ????

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *