Você sabe o que é e como usar a estratégia Transmídia?
Dicas

Você sabe o que é e como usar a estratégia Transmídia?

Quer produzir o máximo de conteúdo em suas redes sociais mas está sem ideia? Quer otimizar seu tempo e produzir conteúdo de qualidade em todas as redes sociais? Continue lendo e veja como usar a estratégia transmídia em suas redes sociais. Muitos já ouviram falar deste termo mas não sabe exatamente como usar ou como fazer uma boa estratégia.

Atualmente é quase impossível ter boas ideias para criar conteúdos diferentes em várias redes sociais ao mesmo tempo. Fora que cada rede social tem seu formato específico e se você quer ter um bom alcance precisa seguir à risca todas as regras de cada algoritmo.

Temos também diversos formatos de conteúdo para produzir como imagens, vídeos, infográficos, ebooks, artigos, e outros.

Uma pessoa que lê seus artigos pode gostar mais de consumir vídeos ou ver infográficos, e usando a estratégia de transmídia você pode otimizar isso.

A narrativa trasmídia é simplesmente você produzir o mesmo conteúdo em diversos formatos diferentes espalhando para várias redes sociais diferentes.

Você pode pegar aquele vídeo que você fez para o Youtube e transformá-lo em um ebook por exemplo, ou pegar um artigo que sua audiência gostou e transformá-lo em um vídeo. Assim é possível aproveitar o mesmo conteúdo para espalhar em diversos formatos nas redes sociais.

E melhor ainda, após criar vários tipos de conteúdo você pode contar com a ajuda da Etus onde é possível agendar suas publicações em várias redes sociais ao mesmo tempo.

A estratégia transmídia faz com que você consiga aproveitar daquele tema escolhido o máximo possível e ainda deixa sua audiência escolher qual o formato que mais lhe agrada.

Gostou das dicas? Coloque em prática hoje mesmo e tenha conteúdo de sobra para agradar sua audiência.

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *