ferramentas online
Performance

4 Ferramentas para iniciar um projeto online

Você já pensou em criar seu próprio projeto online? Você sabe quais são as ferramentas essenciais para se ter logo de início? Continue lendo e conheça 4 ferramentas para iniciar um projeto online.

Existem vários tipos de projeto que é possível criar através da internet, entre eles e-commerce, portais de notícia, blogs de nicho, sites e blogs de infoprodutos,  etc.

Seja qualquer estrutura e tema que você escolher, é necessário ter uma certa base de ferramentas para iniciar seu projeto online. Separei pra você 4 ferramentas essenciais.

1-Domínio / Hospedagem

Para ter seu site/blog próprio você precisa primeiramente definir um bom nome que chame a atenção e em seguida comprar o domínio que no caso seria o endereço web do seu projeto. O pagamento do domínio é feito anualmente e custa entre R$30 e R$60 reias. Crie seu domínio no site Registro.br ou Godaddy.

O próximo passo é contratar sua hospedagem, se você não sabe, é o espaço onde ficam todos os arquivos do seu site/blog. Geralmente as empresas de hospedagem cobram mensalmente um valor que vai de acordo com o tamanho do seu site. Existem vários sites de hospedagem como Hostgator, Locaweb, Uolhost, etc.

2- E-mail Marketing

É muito importante sempre captar leads para seus projetos, e uma das formas mais interessantes é criando uma lista de emails para enviar novidades para sua audiência.

Outra prática produtiva sobre lista de emails é a possibilidade de exportar para o Facebook ou Google e usar como remarketing para oferecer seus produtos e serviços.
Neste artigo indicamos 3 serviços de email marketing gratuitos para iniciar seus projetos.

3- Gerenciamento de Redes Sociais | Etus

ferramentas online

Gerenciar suas redes sociais pode dar muito trabalho, criar publicações diárias, analisar relatórios de resultados, manter ativo com um bom conteúdo, etc. Mais difícil ainda fica administrar seu tempo tendo que fazer estes processos todos os dias.

A Etus veio para facilitar sua vida e otimizar seu tempo, na ferramenta é possível agendar suas publicações em várias redes sociais, emitir relatórios completos em poucos minutos e até mesmo organizar as redes sociais dos seus clientes. Faça um teste gratuito agora mesmo.

4- Editor de Imagens

Trabalhar com Redes Sociais é necessário criar imagens atrativas para gerar cliques e envolvimento com a sua audiência, atualmente existem diversas formas de criar estas imagens em aplicativos, softwares e sites editor de imagens.

O melhor software de edição de imagens atual é o Adobe Photoshop, porém é necessário que você tenha um bom conhecimento na ferramenta para criar boas imagens. Sites como Canva que é  simples e consegue criar ótimas imagens de qualidade.

Gostou das dicas? Comece hoje mesmo a criar seu projeto online!

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *